sábado, abril 27, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que temos refinado nos últimos tempos e que tenho certeza que vai fazer toda a diferença no seu jogo no tatame. Estou falando de uma variação sinistra do armlock, aplicada a partir da guarda fechada, que eu e o Daniel Feijão temos trabalhado juntos. Essa técnica não é apenas mais uma no vasto universo do Jiu Jitsu; é uma que traz uma pressão adicional, capaz de surpreender até os mais experientes.

ASSISTA O VÍDEO

A Essência da Técnica

Começamos com o básico: estou na guarda fechada com o quadril elevado, o que por si só já cria uma barreira para o oponente. A partir dessa elevação pélvica, o objetivo é fazer o cotovelo do adversário ultrapassar a minha linha de cintura. Isso é crucial, pois é o que me permite ter o controle necessário para avançar para a próxima etapa.

Dominando o Oponente

O próximo passo é fundamental: travar o ombro do adversário fechando a guarda em cima dele. Aqui, o foco muda completamente para o trabalho de adução das pernas, mantendo a pressão para baixo, evitando ao máximo empurrar o oponente. O objetivo é esmagar, não empurrar. Se o oponente tentar montar uma defesa, não há problema. A ideia é fazer outra elevação pélvica e, ao baixar o quadril, direcionar a mão do oponente para o lado, aumentando a pressão e dificultando sua movimentação.

Desconstruindo a Defesa

Uma vez que o cotovelo e o ombro estejam dominados, e o trabalho de perna esteja bem executado, o restante se torna intuitivo. O importante é manter a pressão constante, evitando esticar demasiadamente as pernas para não perder o controle da posição. Ao desconstruir a defesa do adversário, o caminho para passar a perna e finalizar o armlock fica aberto, sem que haja necessidade de lutar contra uma defesa bem montada.

Prática e Persistência

Gostaria de enfatizar a importância da prática contínua dessa técnica. É um movimento que exige percepção e sensibilidade para ajustar a pressão e o controle sobre o oponente. Como sempre digo nos nossos treinos, o Jiu Jitsu é uma jornada de aprendizado contínuo, onde cada técnica refinada adiciona uma camada a mais no nosso desenvolvimento marcial.

Conclusão

Espero que tenham gostado dessa pequena introdução à técnica e que tentem aplicá-la nos próximos treinos. Lembre-se, o segredo está nos detalhes e na consistência.

Se você quer aprofundar ainda mais seus conhecimentos e habilidades no Jiu Jitsu, convido você a conhecer o meu curso online “Domine o Jiu Jitsu, a arte suave descomplicada“. Este curso foi desenvolvido para ajudar praticantes de todos os níveis a aprimorar suas técnicas e conceitos. Clique aqui para saber mais!

Estou ansioso para saber como foi a experiência de vocês, então não esqueçam de comentar aqui ou no nosso canal do YouTube. E claro, se gostaram do vídeo, soltem aquele like e se inscrevam no canal para mais dicas e técnicas de Jiu Jitsu. Forte abraço e até a próxima, guerreiros! Muito mais ação e Jiu Jitsu para todos nós.

jaimec.luz
jaimec.luzhttps://muitomaisacaojiujitsu.com.br
Oi, sou faixa preta de jiu-jitsu e criador de um dos maiores canais do YouTube sobre o esporte. Fui honrado como o melhor comentarista do ano pelo BJJStars, um marco na minha jornada emocionante e desafiadora. Para mim, o jiu-jitsu é mais do que um esporte, é um estilo de vida que transparece em cada uma das minhas postagens. Adoro escrever de maneira divertida e simples, principalmente para ajudar os iniciantes. Aqui, meu objetivo é que você leve consigo informação e conhecimento. Então, preparado para embarcar nesta jornada comigo?

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...

POLÊMICA: Finalizar mais Graduados no Jiu-Jitsu – Sim ou Não?

IntroduçãoE ai Guerreiros tudo certo? Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje temos um tema que sempre gera debates...