Close Menu
    X (Twitter) Instagram Facebook
    Trending
    • O FAIXA AZUL ME DERRUBOU! HISTÓRIA INCRÍVEL NO TREINO DE JIU-JITSU
    • MICA GALVÃO TREINANDO: ACERTO DE CONTAS COM JIUCHIPS NO JAPÃO
    • Saí na Mão Com Meu Professor: O Rola Mais Intenso da Semana!
    • FISICULTURISTA vs LUTADORA DO UFC: O Desafio Entre Tamanho e Técnica
    • Três Conselhos Cruciais para Iniciantes no Jiu-Jitsu
    • Análise Polêmica: Mica Galvão x Andy Murasaki – Foi Queda?
    • Entenda a Polêmica Vitória de Mica Galvão sobre Murasaki no Mundial de Jiu-Jitsu!
    • Resultados Mundial de Jiu Jitsu 2024 da IBJJF
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Muito Mais Ação Jiu JitsuMuito Mais Ação Jiu Jitsu
    • Home
    • Jiu Jitsu
    • Dicas
    • Histórias
    • Finalizações
    • Passagens
    • Raspagens
    • DOMINE O JIU JITSU
    Muito Mais Ação Jiu JitsuMuito Mais Ação Jiu Jitsu
    Home » História de André “Dede” Pederneiras Jiu Jitsu
    História Lutadores

    História de André “Dede” Pederneiras Jiu Jitsu

    Jaime C. da luz JrBy Jaime C. da luz Jrmaio 7, 2020Updated:novembro 6, 2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    André Pederneiras Jiu Jitsu

        Vencedor do titulo de “Melhor Técnico de MMA do Ano” pela famosa revista PVT Magazine (Portal do Vale Tudo) em 2011, André Pederneiras, apelidado de Dedé, é tido como um dos melhores professores de Jiu-Jitsu e MMA no Mundo. Líder e co-fundador da academia Nova União, Pederneiras é também famoso pelo seu trabalho nas comunidades desfavorecidas do Rio de Janeiro tendo transformado diversos jovens dessas áreas em campeões mundiais de Jiu Jitsu e MMA.
    Nome Completo: André Pederneiras
    Apelido: “Dedé”, que é diminuitivo de André.
    Camisetas sobre Jiu Jitsu você encontra em acesse www.harai.com.br

    História de Andre Pederneiras

        André Pederneiras nasceu no Rio de Janeiro, Brasil em 22 de Março de 1967. Quando tnha 17 anos decidiu começar malhando, fazendo inscrição na (agora chamada) Upper Sports Club – hoje propriedade do próprio Pederneiras, que na altura tinha um nome diferente. “Dedé” tinha intenção de pegar peso para manter a forma, mas o pacote incluía aulas de Jiu-Jitsu e ele decidiu experimentar, como resultado, em menos de um mês de Jiu-Jitsu Pederneiras ficou viciado na arte suave.
        O seu professor de Jiu-Jitsu na academia era Rodrigo Vieira, um aluno de Rickson Gracie com quem Pederneiras treinou até a sua faixa marrom. Foi próximo da altura em que recebeu a faixa marrom que Rodrigo Vieira foi convidado para dar aulas no Iate Clube Jardim Guanabara, um convite que ele aceitou deixando “Dedé” Pederneiras sem professor. Vieira e “Dedé” tinham uma boa relação com Carlson Gracie, e vendo a situação de Pederneiras, Carlson se ofereceu para lhe dar aulas, oferecendo também um lugar como professor das classes juvenis na sua academia. Foi aí que Pederneiras começou fazendo parte da Academia Carlson Gracie, recebendo a sua faixa preta com 22 anos de idade do lendário mestre Carlson.
        Depois de algum tempo como faixa preta, André Pederneiras abriu o seu próprio espaço e começou dando aulas de Jiu-Jitsu na sua antiga academia. Apesar do seu pequeno time ter atingido sucesso rápidamente, ele descobriu que era difícil de competir contra as maiores equipes como a Gracie Barra e a academia de Carlson, que venciam a maioria dos campeonatos devido ao número de alunos que apresentavam. Num desses campeonatos em que entrou, conheceu e fez amizade com Wendel Alexander, que estava na mesma situação. Os dois começaram então organizando treinos conjuntos e competindo sob o mesmo nome. Rapidamente esse grupo se tornou num time de verdade, time esse que decidira, colocar o nome de Nova União.
        André Pederneiras também apareceu em manchete de jornal nos anos 90 por ser um dos primeiros Basileiros a abrir as portas de sua academia para gringos, nomeadamente John Lewis e BJ Penn. Essa atitude não foi bem recebida por alguns dos mídia no Brasil, nem por alguns professores e lutadores de Jiu Jitsu, nomeadamente o seu mestre, Carlson, que o apelidou de “Creonte” (uma forma menos amigavel de chamar alguém de traidor no Jiu Jitsu). Sendo que o fato de John Lewis ter lutado contra o filho de Carlson (Júnior) não teria ajudado as coisas para o lado de “Dedé”. Felizmente com o tempo essa animosidade para com os atletas gringos se desvaneceu e hoje em dia eles são aceites como qualquer outro aluno.
        No final dos anos 90, “Dedé” decidiu se aventurar no MMA, que naquela época ainda estava dando os primeiros passos como esporte. Pederneiras acabou vencendo na sua primeira luta um verdadeiro veterano e super favorito, o Japonês Rumina Sato, no Japão em 1998. Dedé perderia mais tarde para uma outra lenda do MMA, Pat Miletich, dessa vez em solo NorteAmericano, empatando duas outras lutas no Japão e terminando a sua carreira no MMA aí para se dedicar ao treinamento de atletas.
        André Pederneiras sempre foi destemido nas suas decisões, mesmo as mais controversas e mais uma vez, em 2002 Andre e a sua Nova União se envolveram numa decisão menos popular quando decidiram retirar o seu time das competições da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) por acreditar que o Jiu-Jitsu se devia profissionalizar e que os atletas deveriam ser pagos por lutar nos grandes campeonatos. Com esse pensamento ele se juntou à CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico), uma federação formada pelo fundador da “KF Kimonos” (e patrocinador da Nova União) Luis Herminio. O braço de ferro entre a Nova União e a CBJJ (presidida pelo líder da rival Gracie Barra Carlos Gracie Junior) durou por quatro anos até que finalmente a Nova União regressou ao Mundial e a CBJJO foi dissolvida com diversos problemas internos e financeiros. Sendo reinstituída mais tarde sob nova gerência.
        Sendo o proprietário do evento Shooto Brazil e da sua antiga academia “Upper Sports Club”, André Pederneiras comeu ajudando as comunidades locais, através de várias instituições de caridade e abrindo as portas da sua academia e treinando muitos que não poderiam pagar uma mensalidade. André Pederneiras é considerado um ativista, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas de certas áreas mais desfavorecidas do Rio de Janeiro.
        Á medida que a Nova União se tornou um nome de peso para os fãs do MMA, André Pederneiras ficou com o controle do time de MMA, deixando o time de Jiu-Jitsu a cargo de André Marola e Wendel Alexander.
    As informações utilizadas como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

     

    Post Views: 4.712

    Tudo o que Você Precisa para Evoluir no Jiu Jitsu

    🎯 Domine o Jiu Jitsu: A Arte Suave Descomplicada
    Quer evoluir no Jiu Jitsu de forma prática e eficaz? Com meu curso Domine o Jiu Jitsu, você terá acesso a um treinamento completo que vai do nível iniciante ao avançado, com técnicas, conceitos e todo o suporte para desenvolver uma base sólida. Clique e descubra como esse curso pode transformar sua jornada na arte suave!

    ⛩️ Camisetas de Jiu Jitsu:
    Exiba seu amor pelo Jiu Jitsu com estilo. Veja as opções exclusivas em Harai Camisetas.

    🥋 Kimonos e Rash Guards com Desconto
    Equipe-se com produtos de alta qualidade! Ao acessar este link da Braus, seu desconto é aplicado automaticamente. Ou use o cupom muitomaisacaojiujitsu.

    🧃 Suplementos para Lutadores com DESCONTO:
    Mantenha sua energia e recuperação em dia com os melhores suplementos. Confira as opções em Suplementos para Lutadores. USE o cupom MMAJIUJITSU

    🎯 Torne-se um Membro do Canal
    Quer acesso a conteúdos exclusivos e benefícios? Seja membro do canal e faça parte da comunidade que mais cresce.

    📚 Livros Essenciais para Lutadores:
    Aprenda com as lendas! Confira os livros que recomendo para entender a história, as técnicas e o mindset dos grandes mestres do Jiu Jitsu.

    • Gracie Jiu Jitsu (Hélio Gracie)
    • Respire – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie)
    • Dieta Gracie – O Segredo dos Campeões
    • Carlos Gracie – O Criador de uma Dinastia

    💪 Fortaleça sua Pegada:
    A pegada é fundamental no Jiu Jitsu. Fortaleça-a com os equipamentos ideais:

    • Hand Grip com Espuma
    • Hand Grip Ajustável
    • Kit de Treinamento de Pegada

    📖 E-book Grátis – A Origem do Jiu Jitsu
    Quer entender a história e a evolução do Jiu Jitsu de forma rápida e prática? Baixe agora o nosso e-book A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil.

    Conecte-se com a Nossa Comunidade:
    📷 Nosso Instagram
    📲 Nosso Telegram
    🌎 Nosso Site


    Aproveite cada um desses recursos para enriquecer sua prática e estar sempre um passo à frente!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Jaime C. da luz Jr

      Related Posts

      O FAIXA AZUL ME DERRUBOU! HISTÓRIA INCRÍVEL NO TREINO DE JIU-JITSU

      novembro 15, 20242 Mins Read

      MICA GALVÃO TREINANDO: ACERTO DE CONTAS COM JIUCHIPS NO JAPÃO

      novembro 15, 20243 Mins Read

      Saí na Mão Com Meu Professor: O Rola Mais Intenso da Semana!

      outubro 17, 20242 Mins Read
      Leave A Reply Cancel Reply

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

      ÚLTIMAS POSTAGENS

      O FAIXA AZUL ME DERRUBOU! HISTÓRIA INCRÍVEL NO TREINO DE JIU-JITSU

      novembro 15, 2024

      MICA GALVÃO TREINANDO: ACERTO DE CONTAS COM JIUCHIPS NO JAPÃO

      novembro 15, 2024

      Saí na Mão Com Meu Professor: O Rola Mais Intenso da Semana!

      outubro 17, 2024

      FISICULTURISTA vs LUTADORA DO UFC: O Desafio Entre Tamanho e Técnica

      outubro 10, 2024
      INSTAGRAM
      • “Não pega a faixa preta se você não amar o Jiu Jitsu”Está foi uma parte do discurso que fiz na reinauguração da @allianceblumenau , a ideia era falar sobre conexão e reconexão. E neste momento eu estava falando com os faixas marrons sobre o que era necessário para chegar a uma faixa preta de Jiu Jitsu.
      • Que queda foi essa?
      • Tratar bem o iniciante é fundamental para a continuidade da nossa arte! Quando mais gente praticando, mais forte era o Jiu Jitsu.
Qual pessoa você é dentro do tatame?Corte do Podcast @podcastdomhm que tive o privilégio de participar.
      • Ontem tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente um ícone do Jiu Jitsu, o faixa coral vermelha e branca Romero Cavalcante Jacaré @masterjacare .Mestre Jacaré, um dos fundadores da equipe Alliance ao lado de @fabiogurgel e @gigipaivabjj , é uma verdadeira lenda no nosso esporte.Com sua simplicidade e carisma inigualáveis, Mestre Jacaré foi homenageado com flores e uma placa, além de ter seu nome eternizado na entrada do tatame da sala principal da Alliance Blumenau.Professor @alcinoseibt tambem foi homenageado, foi o precursor do Jiu Jitsu na cidade de Blumenau, se hoje temos o privilegio de ter academias bem desenvolvidas e um Jiu Jitsu de primeiro mundo, temos que agradecer a ele.Parabéns a Sensei Daniel Vieira Feijão e Cris pela reinauguração da academia @allianceblumenau , que ficou linda demais!Agradeço imensamente pelo convite para ser o mestre de cerimônias do evento. Espero ter atendido às expectativas, fiz o meu melhor.
      • Você já treinou taparia? Teria coragem?Vamos deixar claro que ninguém é obrigado a treinar taparia.A taparia é uma prática que fica entre o Jiu Jitsu tradicional e o MMA, simulando uma situação real e forçando o praticante a pensar na melhor maneira de utilizar seu Jiu Jitsu para se defender.É uma forma de treino que testa a aplicação prática das técnicas em um ambiente mais dinâmico e realista.Existem diversas maneiras de treinar taparia, sendo a mais comum após o treino tradicional, quando os praticantes tiram a parte de cima do kimono e se enfrentam.Os praticantes realmente Old School entendem a importância desse tipo de treino, valorizando sua capacidade de preparar melhor para situações reais.As imagens que aparecem referenciando a taparia nos anos 90 e 2000, são da associacaomonteirojiujitsuNo início do vídeo meus amigos os dois guerreiros @gilvanayroso e @rodrigogramiro,
Além de aparecerem também @rodolfovieira89 @marcusbuchecha @leandrolojj @gilbert_burns
      • Manda para aquele amigo que tá afim de treinar Jiu Jitsu, mas tem medo de se machucar!

      Me Siga!

      Esgrima no jiu jitsu

      By Jaime C. da luz Jroutubro 29, 20190

      Esgrima no jiu jitsu Neste post aprenda sobre a esgrima no jiu jitsu com dicas…

      Dicas e Conselhos

      Rolamentos básicos do Jiu Jitsu

      By Jaime C. da luz Jroutubro 1, 20140

      Quando iniciamos no Jiu-Jitsu, uma das primeiras habilidades que aprendemos é a série de rolamentos,…

      Treinar Jiu Jitsu Emagrece!

      By Jaime C. da luz Jrjulho 7, 20140

      Treinar Jiu Jitsu Emagrece! Emagrecer é o grande desejo da maioria das pessoas que procura…

      Dicas para um bom rendimento nos treinos de Jiu-Jitsu.

      By jaimec.luzjaneiro 1, 20130

      E ai Galera.. Texto excelente, extraído do site mmaspace.net, ótima leitura: Olá galera do MMA Space, aqui…

      REDES SOCIAIS
      • Facebook
      • Twitter
      • Instagram
      • YouTube
      Jiu Jitsu

      O FAIXA AZUL ME DERRUBOU! HISTÓRIA INCRÍVEL NO TREINO DE JIU-JITSU

      By jaimec.luznovembro 15, 20240

      Introdução: Treinos de Jiu-Jitsu são cheios de altos e baixos, e é exatamente isso que…

      MICA GALVÃO TREINANDO: ACERTO DE CONTAS COM JIUCHIPS NO JAPÃO

      novembro 15, 2024

      Saí na Mão Com Meu Professor: O Rola Mais Intenso da Semana!

      outubro 17, 2024

      FISICULTURISTA vs LUTADORA DO UFC: O Desafio Entre Tamanho e Técnica

      outubro 10, 2024
      Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
      © 2025 Todos os Direitos Reservados. Muito Mais Ação Jiu Jitsu.

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.