Uma pessoa comum, de repente decide praticar uma arte marcial, vai até uma academia e se depara com inúmeras possibilidades. Boxe, Judô, Karate, Aikido, Kung Fu, Muay Thay, entre outras, mas por ser fã de lutas, e desde pequeno gostar de ver os eventos como Pride, UFC etc.. que na época chamados de “vale-tudo”. Essa pessoa decide praticar Jiu-Jitsu!
Muitas vezes, sem muito saber do que se trata o jiu-Jitsu, apenas tendo na consciência que os “heróis” daqueles eventos que assistia (Rickson, Royce, Minotauro), eram especialistas neste arte, essa pessoa decide comprar o kimono e começar a frequentar as aulas. E essas primeiras aulas são apenas uma “ambientação”, servem apenas para dar um “norte” para o iniciante, posições básicas, postura, movimentação, são coisas que estudante aprende, e que servirão de base para toda a continuação do ensinamento. O aluno muitas vezes inocente e não tendo a mínima noção do que é a arte suave, por sua vez, depois de aprender como se aplica uma “americana na montada”, tem a sensação de que pode enfrentar de igual pra igual um lutador campeão dos pesos pesados.
É neste momento então, que depois de 3 ou 4 aulas, o professor da academia, o convida para treinar, ou seja “dar um rola’. O aluno por sua vez, todo empolgado para colocar em ação “todas” aquelas técnicas que aprendeu, se coloca prontamente em posição de combate. O professor, da uma olhada para o outro canto da sala, para aquele aluno pequeno e franzino, que deve pesar uns 15 quilos a menos, mas que em sua faixa, embora ainda branca, constam 4 graus. O aluno franzino começa a caminhar em direção a posição de treino, enquanto o primeiro aluno, sem perceber que o pequeno e franzino companheiro está na iminência da troca de faixa, fala a si mesmo…
– O professor deve estar maluco!, vou acabar destrocando esse nanico!
ledo engano, o rola começa, e com 15 segundos o franzino “pega” o braço do companheiro, o pensamento do aluno é algo parecido com:
– Pura Sorte!!, não vou mais dar mole pra esse cara não, agora é pra valer!….
É então que ele parte pra cima com todo o ímpeto, e o franzino, tentando controlar a respiração e com toda a calma, raspa e monta e finaliza, aplicando um estrangulamento na montada.
E assim, se passaram os 5 minutos de treino, em que o franzino embora tenha chegado cansado ao final do rola, finalizou o companheiro mais de 10 vezes seguidas. Enquanto isso o aluno iniciante, sem conseguir respirar direito, tem a impressão de que foram os 5 minutos mais longos da sua vida..e ainda incrédulo com o que aconteceu, começa a ter um pouco de noção de até onde pode chegar a arte suave.
Desta maneira, é que os outros treinos acontecem, sempre treinando com pessoas diferentes, uns com mais experiência, outros com menos, e é assim que o aluno começa a gostar de jiu-Jitsu, aquilo que era pra ser um hobby, torna-se um vício!. Em casa, na rua, no trabalho, o aluno não vê a hora de ir para o treino, ir para aquele lugar onde o filho chora e a mãe não vê!, ir para que aquele lugar, que como diria Wallid “é tempo ruim o tempo todo”, mas apesar disso tudo é um dos poucos lugares que ele se sente bem!. É lá que ele vai encontrar sua família do tatame, sim, isso mesmo, Família!, sua equipe de jiu Jitsu se torna sua segunda família, e é com ela ele tem momentos bons, momentos ruins, muitos de seus amigos de fé são feitos ali mesmo, no tatame. Ela com o passar do tempo sua equipe se torna algo bom e agradável, pois todos estão com o mesmo objetivo, ninguém está ali por obrigação, ou por que não tem nada mais interessante pra fazer.
O destino desse aluno, que começou meio por acaso dentro da arte suave, fica a critério da sua imaginação, podendo ele ser um competidor vitorioso, um professor, ou simplesmente um cidadão comum!, mas de uma coisa você por ter certeza, ele aprendeu a respeitar as pessoas, seja essa pessoa, homem ou mulher, jovem ou idoso. Hélio Gracie, um dos grandes patriarcas do jiu-Jitsu, dizia que o jiu-Jitsu foi criado para ajudar principalmente os pequenos e franzinos, com todo o respeito ao grande professor, eu vou um pouco mais longe, e parafraseando um grande guerreiro meu amigo, encerro esse texto dizendo: “O Jiu-Jitsu é para todos, mas não é para qualquer um!” Oss!

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d
Share.
Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version